A Goodyear é fabricante de pneus, vans, picapes, utilitários esportivos, caminhões e ônibus, pneus off-road, tratores, empilhadeiras, pneus industriais e de aviação e recauchutagem, e está presente no Brasil há 100 anos. Emprega cerca de 69.000 pessoas em todo o mundo e fabrica seus produtos em 53 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio e Colmar-Berg, Luxemburgo, se esforçam para desenvolver produtos e serviços de última geração que definem a tecnologia padrão e o desempenho do setor.
Em 2014, eles contrataram a Minds On para preparar seu material de lançamento para mais de 800 lojas na América Latina. A Minds On entrou em contato comigo para atuar como Diretor de Arte e trazer toda a sua experiência para o lançamento.
Fui o responsável por todos os projetos e outros serviços, incluindo pesquisas com consumidores aplicados em diferentes países, incluindo Brasil, México e Colômbia, totalizando mais de 65 lojas pesquisadas. No Brasil, as principais praças foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso. Entre os pesquisados estavam pessoas entre 30 e 50 anos, divididas por classe social e gênero, que trocaram seus pneus nos últimos 6 meses.
As principais descobertas incluíram a necessidade de ter um padrão único de comunicação visual nos pontos de venda que refletisse a identidade da Goodyear e a abordagem focada no consumidor. “Fomos a campo no Brasil e em países da América Latina para entender o comportamento do consumidor ao comprar pneus, o que seria a loja perfeita para eles e suas necessidades não atendidas. O resultado é um ponto de venda que atende ao consumidor e à realidade de cada mercado, mantendo a unidade de imagem da Goodyear ”, acrescenta Eduardo Andrade – Diretor de Marketing e Planejamento Estratégico da Goodyear Brasil.
O projeto começou em fevereiro de 2013 e começou a ser implementado em maio de 2014. Todo o visual das lojas refletirá a modernidade, busca de inovação e sofisticação tecnológica dos produtos Goodyear e a campanha Quilômetros de Histórias, que teve início em 2013.
Este conceito inovador e único na indústria de pneus foi reconhecido não só pela sua originalidade, mas pela sua execução que envolveu várias plataformas e um concurso para ouvir e aproximar-se do consumidor. A iniciativa contou com a participação do público que compartilhou relatórios de viagem para alcançar o sucesso, fazer uma história de amor ou um sonho de aventura.
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