BRASILIA CAPITAL DESIGN

PUBLICADO EM 28 de outubro de 2018

adegraf

adegraf

A Associação dos Designers Gráficos do DF

Artigos
0
|
O DESIGN E A CIDADE

Parabenizamos pela Participação de Brasilia no primeiro Encontro da Subrede de Design, que compõe a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, de 15 a 18 de outubro, em Dundee – Escócia e de 18 a 21/10 em Kortrijk – Belgica.

Importante via de acesso ao conhecimento, o encontro reuniu as 31 cidades criativas do Design, e nossa cidade foi representada pela Nicole Facuri e Caetana Franarin, da Secretaria Adjunta de turismo do DF, que capitaneou a entrada de Brasília na Rede; O foco é ligado ao desenvolvimento do Design vinculado ao posicionamento de Brasília enquanto cidade criativa.

Neste primeiro momento houve o acolhimento, contextualização e esclarecimentos sobre o posicionamento das cidades criativas, para que todas possam entender um pouco sobre suas peculiaridades e assim, trocar experiências de desenvolvimento.


Com a iminente mudança de governo, ainda não sabemos como tudo será direcionado e justamente por isso há urgente necessidade de evoluir e viabilizar recursos, firmando uma articulação entre o setor público e o investimento privado.


As associações, os profissionais e a iniciativa privada precisam se unir para dar continuidade às ações que consolidem Brasília como cidade criativa. Nessa época chuvosa do ano, precisamos criar ainda mais oportunidades e eventos em Brasília, mostrando ao mundo nossa verdadeira vocação.

Estamos bem próximos do Dia Nacional do Design 05/11 e há poucos dias a Adegraf comemorou seus 17 anos, com muita garra e suor de todas as diretorias e voluntários para chegar até aqui! Vamos em frente, com a certeza de que a jornada continua e que há muito a se fazer!


ACONTECENDO:

DIA NACIONAL DO DESIGN

05 de Novembro! Viva o Design!

TERRITÓRIO CRIATIVO
Mercado Criativo que reúne empreendedores, criando conexões e potencializando negócios da economia criativa do DF.  A programação contará com oficinas, debates e palestras, apresentações de produtos, ambientes de negociação, shows e intervenções artísticas. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura do DF e Instituto Bem Cultural. Inscrições até 04 de novembro no site: https://www.territoriocriativodf.com.br/


MOTIM – 02 a 04/11/2018

Mercado de Produção Independente, em sua 5ª edição, reúne editores independentes e artistas de todo o Brasil. De sexta-feira a domingo (02 a 04/11/2018)

Local: QE 17 Área Especial, Guará II – DF – Acesso gratuito

http://motim.art.br/

PALESTRA: 13/11/2018 
Negociar, como obter o SIM do cliente.
Com Ricardo Botelho – CasaPark/Livraria Cultura – 17h30 às 21h
Abradi DF – Associação Brasiliense de Designers de Interiores
Dry Wall/Inscrição: saberecrescer@drywall.com.br

2º SEMINÁRIO INTERNACIONAL PESQUISA EM DESIGN
http://www.design.unb.br/index.php?fbclid=IwAR1ziHoLaCeipQoQ-S_eHrJwU9aNM0kzHQmK6B3rIuG2Yvlxhn7gi0Cp3gU&lang=pt-br

https://www.facebook.com/events/1968570029903546/?ti=as


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *