Nova Marca Amil

PUBLICADO EM 17 de novembro de 2018

adegraf

adegraf

A Associação dos Designers Gráficos do DF

Artigos
0
O mais novo caso nacional de rebranding foi lançado esse mês. Vale a pena conhecer mais detalhes sobre o projeto, realizado pela Interbrand.

A empresa, que completa 40 anos, apresentou ao mercado não somente uma nova marca, mas também um novo posicionamento. O projeto reflete a nova proposta da empresa de assistência à saúde. Com mais de 6 milhões de beneficiários, o grupo era constituído por 3 empresas: Amil, One Health (plano de saúde premium) e Next (plano de saúde popular), além dos planos Amil Dental e Amil Resgate.



Com o objetivo de fortalecer a marca Amil, foram incorporados os novos segmentos – Amil One (premium) e Amil Fácil (popular) – em substituição àquelas empresas já mencionadas. A nova estratégia e identidade de marca buscaram mostrar ao mercado sua proposta de mudança na forma de cuidar da saúde – dando maior importância à prevenção das doenças e ao acompanhamento realizado por um Médico de Família.


A Interbrand vem trabalhando com a Amil desde 2013, quando a marca brasileira passou a fazer parte do United Health Group, a maior companhia de seguros de saúde do mundo.


Para conhecer o projeto com mais detalhes, seguem alguns links:

Interbrand 
Amil
Marca Amil Anterior
Mundo das Marcas


Claudia El-moor www.eyedesign.com.br
Após ter trabalhado em grandes estúdios de São Paulo, desde 1997 atuo no desenvolvimento de identidades corporativas como diretora de criação e sócia da Eye Design | Desenvolvimento de Marcas, realizando projetos de criação e gestão de marcas, design editorial e promocional.
Me especializei em Gestão de Marcas no Canadá, após ter estudado Design Gráfico no Brasil e na Itália. Sou atuante nas associações de design ADG Brasil e Adegraf, participando de suas diretorias, conselhos e do Júri da Bienal Brasileira de DesignGráfico e do Prêmio CLAP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *