Regulamentação

Associação dos Designers Gráficos do DF ✦ 𝗖𝗹𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗲 𝗮𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗲-𝘀𝗲! ✦ Associação dos Designers Gráficos do DF ✦ 𝗖𝗹𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗲 𝗮𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗲-𝘀𝗲! ✦

Adegraf se reúne com a coordenação do Programa Brasileiro de Design


A presidente da Adegraf, Patrícia Weiss, e o vice-presidente, Wagner Alves, se reuniram com a coordenação do Programa Brasileiro de Design (PBD), ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), na última segunda-feira, 4 de julho, para falar sobre o processo de regulamentação da profissão de designer.

O resultado da reunião foi positivo. A coordenação do PBD tem pesquisado sobre o assunto e forneceu informações importantes para a Adegraf. Fernanda Bocorny Messias, coordenadora-geral de Design e Gestão Ambiental, colocou o PBD à disposição das associações mobilizadas para auxiliar no processo de regulamentação.

Votação do requerimento de audiência pública para discutir PL 2621/2003 foi adiado para agosto 

O requerimento encaminhado pela deputada Iara Bernardi à Comissão de Educação e Cultura sugerindo a realização de uma audiência pública para discutir a Projeto de Lei nº 2621/2003, que regulamenta a profissão de Designer/Desenhista Industrial, foi retirado de pauta na última reunião ordinária do semestre, em 29/06, pois a deputada não estava presente na reunião. Com isso, a votação do requerimento foi adiada para o início de agosto, quando voltarão os trabalhos no Congresso.

Venha se associar
com a ADEGRAF!
Cadastre-se