Atualizamos a nossa Tabela Referencial de Valores.
Ela é um importante instrumento para elaboração de propostas financeiras em design, nas áreas do design gráfico, editorial, corporativo, embalagem, internet e meios de comunicação diversos. Traz equilíbrio nos valores de mercado, consequentemente, preços mais justos para os profissionais e para os próprios clientes.
Como o próprio nome diz são valores referenciais. Onde os profissionais, escritórios ou agências ajustam os preços de acordo com sua estrutura, experiência, demanda e demais fatores específicos. Lembramos que são custos de trabalhos elaborados por profissionais qualificados e constituídos legalmente para atender às demandas de design.
Esta é a 4ª edição da tabela. Nela, tivemos não só os reajustes necessários, mas também o acréscimo de alguns produtos. Uma novidade é a primeira versão de valores para produtos “Digital Publishing” (e-books, pdfs interativos, etc). É fundamental que ela continue sendo utilizada e divulgada pelos associados e demais profissionais.
Os associados ADEGRAF tiveram acesso em primeiro momento, e agora disponibilizamos para o público externo. Entendemos que a publicidade dos custos faz parte do processo democrático e de lealdade com os clientes, trazendo clareza desde o início da prestação de serviços.
Em breve teremos versão impressa para distribuição.
Clique ao lado (menu referências) e baixe a tabela.