Regulamentação

Associação dos Designers Gráficos do DF ✦ 𝗖𝗹𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗲 𝗮𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗲-𝘀𝗲! ✦ Associação dos Designers Gráficos do DF ✦ 𝗖𝗹𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗲 𝗮𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗲-𝘀𝗲! ✦

Notícias do Encontro de Profissionais de Design – EPD


O Encontro que se encerrou na manhã de domingo (15 de julho) contou com a participação de 25 profissionais de todo o Brasil, reunidos para debater os dois temas em pauta – Mercado e Política.

A Adegraf foi representada por quatro associadas: Claudia El-moor (presidente), Tereza Pires (2ª secretária), Suzana Curi e Daniela Garrossini, que levaram para os participantes um material impresso sobre a associação. As discussões impressionaram a todas, que sentiram muita abertura às idéias apresentadas. Mas o que mais chamou a atenção foi a disposição de união entre as associações.

Dentre os assuntos debatidos, destacaram-se: a formação de um Conselho Nacional; o Dia do Design, com ações em todo o Brasil; um glossário único sobre Design.

Na sexta pela manhã estavam em pauta as associações de Design e a promoção do Design. À tarde, Código de Ética e as práticas profissionais e, à noite, regulamentação e a unificação da terminologia. No sábado foi discutida durante a manhã a formação acadêmica do Design (dos estudantes e dos professores) e o que pode ser feito para a melhoria das quase 350 escolas de ensino de Design. À tarde falaram sobre políticas públicas. No domingo pela manhã foi encerrado o EPD, com o planejamento de divulgação das idéias geradas pelos debates.

Em breve publicaremos o resultado oficial do encontro aqui no site. Confiram algumas fotos do encontro.




Venha se associar
com a ADEGRAF!
Cadastre-se